quarta-feira, 15 de junho de 2011

TURMA DO SÍTIO VAI PARTICIPAR DA FEIRA FORTE 2011






O projeto social Turma do Sítio, que atende 320 crianças e jovens, estudantes da rede pública de ensino está se preparando para participar pela primeira vez da Feira Forte,em Cabo Frio, a maior feira de varejo e promoções do interior do Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 26 de junho, no feriado de Corpus Christi.
O projeto foi um dos cinco selecionados pela organização do evento para a área social da feira e a equipe vai mostrar para o público, o trabalho que é desenvolvido na sede da Turma do Sítio, em São Jacinto, na área rural de Cabo Frio. Além das aulas de reforço escolar, são oferecidas também dezesseis oficinas nas áreas de esporte, dança, música, artes, informática, culinária, panificação, corte e costura, capoeira, percussão, agricultura e educação ambiental. Todas as atividades são gratuitas.
Um dos objetivos da Turma do Sítio é promover a inclusão social e cultural, oferecendo oportunidade de formação complementar para crianças e jovens de baixa renda.
A exposição das atividades no núcleo de agroecologia vai ser uma das atrações que serão apresentadas no stand. As pessoas vão poder conhecer como é importante esse trabalho de educação ambiental e descobrir que o plantio de hortaliças é possível ser feito em pequenas áreas, inclusive, em apartamentos. No stand, vai ser montada uma mandala vertical e os educadores vão tirar as dúvidas de quem estiver interessado em adotar a técnica simples e de baixo custo em casa.
“-Queremos convidar as pessoas a visitarem o projeto, cada uma pode ser um multiplicador da Turma do Sítio e fazer parte dessa turma. A Feira Forte é uma importante oportunidade de aproximarmos o projeto ainda mais da comunidade”, enfatizou o presidente da Funsag, Sérgio Pegado.
A Funsag é uma entidade sem fins lucrativos que mantém o projeto em Cabo Frio. A Turma do Sítio também conta com a parceria da Microsoft, Embratel, Bradesco, Instituto Social Itaú e Salineira.
No ano passado, durante os cinco dias, passaram pela Feira Forte, 86 mil pessoas. Este ano, a expectativa dos organizadores é de receber um público 10% superior. A Feira Forte 2011 é uma realização da ACIA e CDL/Cabo Frio, com parcerias com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro (FACERJ), SEBRAE/RJ e Prefeitura de Cabo Frio.
A Feira acontece no Espaço de Eventos de Cabo Frio, de 22 a 26 de junho, de quarta-feira a sábado de 14:00h às 23:00h e no domingo, de meio-dia às 21:00. A entrada custa R$3,00. Menores de 12 anos e idosos com mais de 60 anos não pagam.
De acordo com a coordenadora pedagógica da Turma do Sítio, Giovanna Valentim, a equipe está empolgada para participar desse importante evento no interior do Estado e divulgar o projeto. “-Todos serão muito bem-vindos no nosso stand e essa visita para a nossa equipe de educadores sociais e oficineiros vai ser muito importante, com certeza, um incentivo a mais para o desenvolvimento do nosso trabalho com crianças e adolescentes”, concluiu Giovanna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário