domingo, 19 de junho de 2011

STAND DA TURMA DO SÍTIO NA FEIRA FORTE TERÁ NOVIDADES



Nos cinco dias de Feira o visitante vai conhecer melhor o trabalho realizado na Turma do Sítio, em São Jacinto, área rural de Cabo Frio, há dois anos.
O Núcleo de Agroecologia será uma das novidades do stand. Serão apresentadas formas de cultivo de até 42 culturas diferentes ao mesmo tempo. Você já pensou como seria plantar alface, mamão, e abóbora juntos no mesmo espaço e ainda criar nove espécies de pequenos animais? Tudo isso já é feito na Turma do Sítio com a orientação do Coordenador do curso de Gestão Ambiental da Universidade Estácio de Sá, João Gomes e do professor de educação ambiental, Arlindo.
Além do cultivo de alimentos, o nosso núcleo prioriza também a preservação da natureza com sistemas pioneiros na Região dos Lagos como a compostagem, o biodigestor e a casa de vegetação.
O projeto Turma do Sítio atende 320 crianças e jovens diariamente no sistema de contra turno e além do aprendizado no núcleo de agroecologia são oferecidas também aulas de reforço escolar e dezesseis oficinas nas áreas de esporte, dança, música, artes, informática, culinária, panificação, corte e costura, capoeira, percussão, agricultura e educação ambiental. Tudo gratuito.
Os alunos e toda equipe da Turma do Sítio estão animados com a participação na Feira Forte. - É uma forma de todos conhecerem o nosso trabalho e quem sabe no futuro visitar o projeto que conta com a ajuda de parceiros na tentativa de construir um futuro melhor, disse a Gerente de projetos, Vânia Fialho.
Doe o seu tempo e Venha nos visitar na Feira Forte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário