quinta-feira, 23 de junho de 2011

TURMA DO SÍTIO DESPERTA O INTERESSE DO PÚBLICO NA FEIRA FORTE PELO TRABALHO DE INCLUSÃO SOCIAL










A Feira Forte é uma boa oportunidade para que os moradores da Região dos Lagos e turistas conheçam o projeto Turma do Sítio, que atende 320 crianças e jovens, em São Jacinto, na área rural de Cabo Frio. Todos, alunos da rede pública de ensino de São Pedro da Aldeia, Cabo Frio e Búzios.
No stand, a equipe preparou materiais de divulgação, banners com fotos e vídeos sobre o trabalho realizado no projeto. São aulas de reforço escolar e dezesseis oficinas nas áreas de esporte, dança, música, artes, informática, culinária, corte e costura, capoeira, agricultura e educação ambiental. Todas as atividades são gratuitas. Um dos objetivos da Turma do Sítio é promover a inclusão social e cultural, oferecendo oportunidade de formação complementar para crianças e jovens.
Esse trabalho tem chamado a atenção de quem visita a Feira Forte. No segundo dia do evento, mais de seiscentas pessoas passaram pelo stand do projeto. Um cadastro está sendo feito, para que a equipe da Turma do Sítio mantenha contato com as pessoas interessadas em receber informações sobre as atividades realizadas no projeto.
Para saber um pouco mais sobre o projeto social, a equipe de reportagem da Jovem TV, canal 8, conversou no stand da Feira Forte com a gerente de projetos Vânia Fialho. Durante a entrevista, ela falou sobre como a Turma do Sítio tem sido importante para o estímulo ao aprendizado e ao exercício da cidadania. “- O sítio se tornou um local não só para o reforço escolar, mas para a descoberta de talentos em diferentes áreas, isso deixa toda a nossa equipe muito feliz”, disse Vânia.
Jornalistas de blogs da região também conversaram com a equipe da Turma do Sítio para divulgar as atividades do projeto como a mandala agrícola vertical. O projeto de baixo custo está exposto na Feira Forte. “- A participação de todos é muito importante para que o projeto fique ainda mais próximo da comunidade da Região dos Lagos, queremos atrair as famílias e incentivar a participação delas nesse trabalho de inclusão social”, disse a coordenadora pedagógica Giovanna Valentim.
O radialista Amauri Valério, da Rádio Ondas FM e da Cabo Frio TV, também fez uma visita ao stand acompanhado da empresária Naná, da Avec Chocolate. Eles ficaram encantados com o trabalho de educação ambiental. Depois de conversarem com a equipe sobre as atividades realizadas no sítio, os dois informaram que vão até a sede do projeto para acompanhar um dia de trabalho.
A Turma do Sítio participa pela primeira vez da Feira Forte. O projeto é mantido pela Funsag, instituição sem fins lucrativos e também conta com a parceria da Microsoft, Itaú Social, Bradesco, Instituto Embratel e Auto Viação Salineira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário