segunda-feira, 27 de junho de 2011

TURMA DO SÍTIO FAZ BALANÇO POSITIVO APÓS CINCO DIAS DE FEIRA FORTE




Desde a última quarta-feira, o stand da Turma do Sítio ficou movimentado na Feira Forte. Esta foi a primeira vez, que a equipe do projeto social, com sede em São Jacinto, na área rural de Cabo Frio, participou do evento. Um dos objetivos foi aproximar ainda mais o trabalho desenvolvido no Sítio da comunidade. Os participantes do projeto são alunos da rede pública de ensino e têm entre três e dezessete anos. No projeto, 320 crianças e jovens participam de dezesseis oficinas e de aulas de reforço escolar. Todas as atividades são gratuitas.
O número de visitas ao stand ultrapassou as expectativas da direção do projeto. Durante os cinco dias de Feira Forte, mais de três mil pessoas passaram pelo stand da Turma do Sítio. O interesse foi tanto que a equipe organizou um cadastro para que as pessoas possam receber informações periódicas sobre o trabalho e também agendar visitas ao local. “- Quero conhecer essa turma e quem sabe, fazer parte dela como voluntária, cada um pode doar um pouquinho do seu tempo para fazer o bem ao próximo”, disse a dona de casa Elizabeth, que pretende visitar o projeto nos próximos dias.
A gerente de Marketing da INTERTV – Rio, Elaine Kulcheski esteve no stand e ficou encantada com o trabalho. – “É um projeto lindo e tem que ser divulgado para o máximo de pessoas possível, disse Elaine.”
Muitas pessoas de outras cidades e estados também ficaram de agendar uma visita. A ideia é levar para outros locais os projetos desenvolvidos no Sítio. – “Esse é um exemplo maravilhoso e tem que ser copiado sim, disse o senhor Toniollo, de Volta Redonda. O intercâmbio é fundamental para que juntos consigamos construir um futuro melhor para as nossas criança.”
E no fim da Feira uma surpresa. As mudas da mandalla agrícola vertical exposta durante o evento foram doadas para os visitantes. Elas foram preparadas pelos participantes da Turma do Sítio.
A mandalla fez o maior sucesso, um projeto simples, de baixo custo. “-Sou professora em Arraial do Cabo e quero marcar uma visita ao sítio e levar os meus alunos para que eles conheçam essa técnica de cultivo ecologicamente correta que pode ser feita em espaços pequenos”, disse a professora Elaine.
Para a equipe da Turma do Sítio foi muito importante a participação durante os cinco dias da Feira Forte. "-Agradecemos o apoio da Associação Comercial de Cabo Frio, que nos cedeu o espaço para a divulgação do projeto, estamos muito felizes com a receptividade do público", afirmou a coordenadora pedagógica, Giovanna Valentim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário