sexta-feira, 25 de março de 2011

UMA HOMENAGEM AOS ARTISTAS DO CIRCO








Um dia bem divertido. As educadoras sociais da Turma do Sítio prepararam uma surpresa para as crianças de 3 a 5 anos que frequentam a brinquedoteca do projeto. Cada uma recebeu uma pintura especial no rosto e alguns acessórios. E como em um passe de mágica, as crianças se transformaram em pequenos artistas de circo. Uma homenagem aos palhaços que alegram a vida da garotada.
Eduardo Aleixo, de 5 anos, adorou brincar com os amigos. “- Fiquei quietinho para que a tia pintasse meu rosto”, disse o sorridente Eduardo, que fez questão de tirar uma foto ao lado dos colegas da turma.
Durante todo o mês de março, diferentes atividades circenses estão programadas na Turma do Sítio. “-Aqui temos tantos talentos e assim, as nossas crianças e jovens usam a criatividade e aprendem a valorizar esses artistas que nos dão tantas alegrias, disse a subcoordenadora de projetos Giovanna Valentim.
As atividades fazem parte das comemorações do dia do circo, comemorado no Brasil no dia 27 de março. A data é uma homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu nesse dia, em 1897, no interior de São Paulo. Ele se destacava pela criatividade e malabarismo no picadeiro e foi considerado um dos mais importantes palhaços brasileiros.
-“Ficamos muito felizes de ver como as crianças gostam de estar aqui no sítio e queremos sempre oferecer atividades que as estimulem no aprendizado, garantindo um futuro melhor”, concluiu o presidente da Funsag, Sérgio Pegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário