sábado, 12 de março de 2011

TURMA DO SÍTIO PROMOVE BAILE DE MÁSCARAS



A alegria faz parte do dia a dia das atividades da Turma do Sítio. E os educadores sociais não perdem uma oportunidade para incentivar o aprendizado de forma lúdica. Já que março é o mês do carnaval, por que não promover um baile com máscaras feitas pelos próprios alunos do projeto? Incentiva a criatividade e ao mesmo tempo, eles viajam na imaginação. A diversão tomou conta da garotada.
De acordo com a coordenação pedagógica, uma das propostas este ano, é trabalhar com as crianças e adolescentes da Turma do Sítio, o livro Alice no País das Maravilhas, do escritor Lewis Carrol e o baile, foi uma das maneiras encontradas de despertar a curiosidade dos alunos em relação aos personagens da história e a partir daí, eles puderam confeccionar as máscaras inspiradas no conto. -“Foi bem divertido, gostei de brincar com as cores”, disse Sanderson, de 5 anos.
E na próxima terça-feira, 15 de março, dia do circo, os educadores sociais também estão programando um dia especial. Os alunos vão homenagear os artistas do circo fazendo apresentações circenses durante todo o dia. “-Nós temos muitos talentos aqui na Turma do Sítio, e essa é mais uma oportunidade que encontramos de fazer com que eles aprendam, brincando. A arte incentiva o aprendizado, disse a subcoordenadora de projetos da Turma do Sítio, Giovanna Valentim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário