quarta-feira, 30 de março de 2011

TURMA DO SÍTIO ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROJETO COZINHA BRASIL






Nos dias 14 e 15 de abril, a Turma do Sítio vai receber a visita do projeto Cozinha Brasil, do SESI, Serviço Social da Indústria. No final do ano passado, a equipe do SESI promoveu o curso em São Jacinto e foi um sucesso. A comunidade vai ter novamente a oportunidade de aprender gratuitamente a preparar alimentos saudáveis e sem desperdício.
De acordo com a equipe de nutricionistas do SESI, uma boa refeição reúne três ingredientes fundamentais: qualidade, economia e sabor. No Cozinha Brasil, os participantes aprendem a combinar alimentos e temperos a um novo modo de preparo, criando cardápios com alto valor nutritivo e baixo custo.
O aprendizado é bem simples, é possível sim, aproveitar todas as partes dos alimentos, inclusive o que normalmente é jogado fora como caule, talos, cascas, folhas e sementes. “- As receitas são saborosas e nutritivas. No ano passado, aprendi no Cozinha Brasil a preparar um bolo com casca de banana e todo mundo, lá em casa, adorou. Vou fazer novamente o curso, quero aprender novas receitas, disse a moradora Maria José.
A Turma do Sítio, em 2011, quer promover cada vez mais cursos voltados para toda a comunidade, tornando o espaço, um ponto de referência de atividades educacionais, culturais, esportivas, de lazer e profissionalizantes para os moradores. “-Estamos muito felizes com esse retorno da equipe do SESI. O projeto Cozinha Brasil foi muito bem recebido por todos e a equipe decidiu voltar para poder ensinar a mais pessoas como é importante para a saúde ter hábitos alimentares saudáveis, sem desperdiçar, enfatizou o presidente da Funsag, Sérgio Pegado.
Nos dias 14 e 15 de abril, duas turmas serão formadas e vão poder participar das aulas pais de alunos do projeto Turma do Sítio e também outros moradores de cidades da Região dos Lagos. Todos irão receber o certificado de conclusão do curso do SESI. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede da Turma do Sítio, na Rua Milço Ribeiro Soares s/n, em São Jacinto, de 8:00h às 16:30h, de segunda à sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário