sábado, 12 de março de 2011

TURMA DO SÍTIO REALIZA A PRIMEIRA REUNIÃO DE PAIS E RESPONSÁVEIS DE 2011

Estar em contato permanente com a família das crianças e jovens da Turma do Sítio e trocar ideias. Esse é um dos objetivos das reuniões promovidas pela coordenação pedagógica do projeto. O encontro com os pais e responsáveis dos alunos é realizado uma vez por mês. Na primeira reunião de 2011, os educadores sociais e oficineiros apresentaram a proposta do trabalho que vai ser desenvolvida ao longo deste ano. Eles pediram o apoio de todos e o incentivo, principalmente, às aulas de reforço escolar.
O projeto que atende hoje 350 crianças e jovens, todos estudantes da rede pública de ensino, de Cabo Frio, Búzios e São Pedro Aldeia, oferece aulas de reforço escolar e oficinas de música, de lazer, de esportes, de artes e profissionalizantes. Todas as atividades são gratuitas.
A partir deste ano, uma novidade: os moradores de São Jacinto, onde funciona o projeto, e bairros vizinhos vão poder se inscrever na oficina de dança. A comunidade pediu e a direção do projeto decidiu abrir uma turma aos sábados para quem quiser aprender a dançar. A educadora social Juliana, que desenvolve esse trabalho com as crianças e os jovens da Turma do Sítio, está bastante animada. –“Esse é uma oportunidade e tanto de lazer para os moradores daqui, vai ser o nosso ponto de encontro. E quem sabe, em breve, a gente não promova até um baile?, disse Juliana.
A Turma do Sítio quer se integrar cada vez mais com a comunidade e também vai abrir as portas para a projeção de filmes. O projeto foi selecionado para receber o Cine Mais Cultura, do governo federal. O material já chegou e em breve, os filmes passarão a ser exibidos. A subcoordenadora de projetos, Giovanna Valentim, que fez no ano passado o curso promovido pelo Cine Mais Cultura, disse que a comunidade vai escolher o melhor dia, o horário e o gênero do filme que quer assistir. “-A enquete começa a ser feita na próxima semana, achamos melhor, eles definirem o que querem para promovermos aqui no sítio um dia de diversão e cultura para a toda a comunidade. Muitos, nunca foram ao cinema e aqui, vão poder realizar esse sonho”, falou Giovanna.
Os pais e responsáveis também foram convidados para participar do curso do Cozinha Brasil, do SESI. Em novembro do ano passado, nutricionistas do SESI estiveram na Turma do Sítio e o curso de aproveitamento de alimentos foi um sucesso. Com o bom resultado, eles vão voltar em abril para mais um curso sobre alimentação saudável.
A próxima reunião com os pais e responsáveis dos alunos da Turma do Sítio acontece no dia 26 de março. Está sendo programada uma palestra com dicas de higiene dos alimentos. –“Queremos ouvir sugestões e aprimorar cada vez mais nosso trabalho, a Turma do Sítio pertence a comunidade, enfatizou o presidente da Funsag, Sérgio Pegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário