quarta-feira, 23 de março de 2011

TURMA DO SÍTIO RECEBE A VISITA DE REPRESENTANTES DA FUNDAÇÃO OSCAR RUDGE








Uma visita muito esperada pela direção e toda a equipe do projeto Turma do Sítio, em Cabo Frio. Os representantes da Fundação Oscar Rudge, no Rio de Janeiro chegaram acompanhados pelo assessor parlamentar do deputado federal dr. Paulo César , Sá Freire. A Fundação Oscar Rudge é responsável pela execução do projeto ProJovem Trabalhador, do Governo Federal, que oferece cursos profissionalizantes, de acordo com a necessidade de cada região, para jovens de 18 a 29 anos. Para freqüentar as aulas, cada aluno recebe, por mês, uma bolsa de R$ 100,00.
O gerente de projetos da Fundação Oscar Rudge, Alexandre Affonso de Carvalho e o secretário da Fundação, Marcelo visitaram toda a área onde o projeto Turma do Sítio é desenvolvido. O presidente da Funsag, Sérgio Pegado, a diretora Mariazinha Pegado e o diretor Adalberto Ribas mostraram todas as dependências e também a área onde novas salas e o teatro estão sendo construídos. Os representantes da Fundação Oscar Rudge, que existe há 15 anos, aprovaram a estrutura e elogiaram todo o espaço oferecido aos alunos.
“- A equipe do projeto Turma do Sítio está de parabéns, aqui há um grande potencial e a fundação tem justamente esse interesse, implantar programas de apoio cultural, educacional, profissionalizante, de saúde e de lazer, em locais onde há essa demanda e , em São Jacinto, percebemos que podemos ajudar e muito no desenvolvimento econômico com os cursos oferecidos pelo ProJovem Trabalhador”, disse o gerente de projetos e membro do conselho curador da Oscar Rudge, Alexandre Affonso de Carvalho.
A Fundação Oscar Rudge desenvolve o projeto ProJovem Trabalhador em Seropédica e São Gonçalo. A maioria dos jovens é inserida no mercado de trabalho, movimentando a economia dessas cidades e dando perspectivas de um futuro melhor para esses jovens.
A visita dos representantes da Fundação Oscar Rudge deixou a direção da Turma do Sítio bem otimista. “-Buscamos parcerias para expandir as nossas atividades e poder atender também os pais e responsáveis dos alunos e também a comunidade das áreas vizinhas, transformando o sítio em um ponto de referência da cidadania. Temos certeza que estamos no caminho certo e que, em breve, a Fundação Oscar Rudge vai nos dar um ótima notícia: o ProJovem aqui nas instalações em São Jacinto”, enfatizou o presidente da Funsag, Sérgio Pegado.
A valorização da mão de obra local no trabalho diário no sítio e nas obras de ampliação é uma das prioridades da direção da Turma do Sítio. “- Queremos oferecer mais oportunidades para todos os moradores e com isso, aquecer o mercado de trabalho na Região dos Lagos com profissionais qualificados em áreas como construção civil, hotelaria, gastronomia, estética e beleza, por exemplo, disse a diretora Mariazinha Pegado.
O projeto Turma do Sítio, mantido pela Funsag, em São Jacinto, na área rural de Cabo Frio, tem menos de dois de funcionamento e em 2011, já atende 350 crianças e jovens, de 4 a17 anos, todos alunos da rede pública de ensino. No sítio, são oferecidas gratuitamente atividades culturais, artísticas, educacionais, esportivas e profissionalizantes. Com o projeto ProJovem Trabalhador, também outra faixa etária passará a ser atendida pela Turma do Sítio.
O projeto Turma do Sítio funciona de 8:00h às 17:00h, de segunda à sexta-feira, na Rua Milço Ribeiro Soares, em São Jacinto, Cabo Frio. O telefone para outras informações é 22-26432151. Para acessar o blog, é só digitar: funsag.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário