sábado, 12 de março de 2011

DEPUTADO ESTADUAL JÂNIO MENDES VISITA A TURMA DO SÍTIO









O deputado estadual Jânio Mendes (PDT-RJ) visitou na sexta-feira, dia 11 de Março, o projeto Turma do Sítio, em São Jacinto, na área rural de Cabo Frio.
Durante a visita o deputado estadual Jânio Mendes, fez um passeio pelas instalações e conheceu de perto cada uma das oficinas oferecidas às crianças de 3 a 17 anos. Quem estuda pela manhã, frequenta o projeto à tarde, e os que vão à escola durante à tarde, participam das atividades pela manhã. Todas as atividades são gratuitas e atualmente, mais de 320 alunos estão inscritos no projeto.
Na oficina de panificação, Jânio pôde ver como são feitos os pães, biscoitos e bolos servidos para as crianças duas vezes por dia e também ficou encantado com o trabalho realizado no núcleo de agroecologia coordenado pelo responsável pelo curso de gestão ambiental da Universidade Estácio de Sá, João Gomes.
No espaço funciona o projeto agrícola Mandalla com cultivo de hortaliças, verduras e legumes sem agrotóxicos. No local, os participantes aprendem a importância do plantio e da preservação ambiental e os alunos da Universidade aproveitam para praticar o que aprendem em sala de aula.
O deputado que esteve na inauguração do Sítio em Setembro de 2009, ficou impressionado com o desenvolvimento do projeto nesse um ano e meio e se colocou a disposição da diretoria da Funsag para divulgar o projeto no Estado. “-Temos que valorizar iniciativas como essa, em que as crianças são valorizadas e recebem um aprendizado diferenciado”, enfatizou o deputado.
Para o presidente da Funsag, Sérgio Pegado e toda a diretoria, é muito importante divulgar o projeto e abrir as portas para que as pessoas conheçam e se apaixonem pela Turma do Sítio. .
O projeto Turma do Sítio funciona de 8:00h às 17:00h, de segunda à sexta-feira, na Rua Milço Ribeiro Soares, em São Jacinto, Cabo Frio. O telefone para outras informações é 22-26432151. Para acessar o blog, é só digitar: funsag.org. br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário