quinta-feira, 18 de novembro de 2010

TURMA DO SÍTIO PARTICIPA DO PROGRAMA O X DA QUESTÃO NA EDUCAÇÃO





Uma apresentação que encantou a todos. Alunos da oficina de cavaquinho, do projeto Turma do Sítio, em Cabo Frio, participaram do programa O X da Questão na Educação, na Lagos TV, canal 7.
Foi a estreia do grupo em uma programa de Tv e todos se saíram muito bem apresentando clássicos da MPB. Alunos que fazem a aula de música há menos de seis meses, mas que já demonstram talento e dedicação.
Sthephanie, de 8 anos, estava um pouco tímida no início, mas a timidez foi deixada de lado, assim que começou a tocar o cavaquinho. “- Gosto da música, ela me deixa feliz”, disse a menina.
O educador Warney, responsável pelas aulas de cavaquinho, no projeto Turma do Sítio, estava orgulhoso do grupo. “- Eles têm muito talento, em tão pouco tempo, já apresentam essa musicalidade e o futuro deles, é promissor.
A subcoodernadora de projetos da Turma do Sítio, a pedagoga Giovana de Azevedo acompanhou os alunos e disse que esse incentivo é muito importante para que eles continuem se dedicando ainda mais nas aulas. “Cada vez que eles se apresentam, eles querem se preparar para outros eventos, o que é muito bom. Ajuda a divulgar o trabalho desses meninos e meninas que vêem na música, a possibilidade de uma profissão no futuro”, concluiu a pedagoga.
O projeto Turma do Sítio funciona em São Jacinto, na área rural de Cabo Frio e atende atualmente, 300 crianças e jovens de comunidades carentes de São Pedro da Aldeia e Cabo Frio. Para o ano de 2011, as matrículas já estão abertas para crianças de 6 a 9 anos que estudam na rede pública de ensino. Os interessados podem procurar o projeto, na Rua Milço Soares, em São Jacinto. É necessário levar a certidão de nascimento e o comprovante de que o aluno está estudando na rede pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário