sexta-feira, 19 de novembro de 2010

MATRÍCULAS ABERTAS PARA O PROJETO TURMA DO SÍTIO




O projeto Turma do Sítio, em São Jacinto, em Cabo Frio atende trezentas crianças e adolescentes matriculados na rede pública de ensino. Eles recebem diariamente atendimento de uma equipe multidisciplinar. Hoje, são mais de quinze oficinas que oferecem cursos nas áreas de esporte, dança, música, artes, informática, culinária, corte e costura além da oficina aprender brincando, onde as diversas disciplinas inseridas no currículo escolar são passadas aos alunos de uma forma lúdica, incentivando o aprendizado.
No sítio também foi criada a brinquedoteca, pensando nas crianças que não tinham como ficar sozinhas em casa, enquanto os irmãos mais velhos participavam das oficinas. Um espaço colorido e carinhosamente preparado para receber crianças a partir de quatro anos.
As atividades na Turma do Sítio são realizadas em dois turnos.Pela manhã de 8:00h às 12:00h e à tarde, de 13:00h às 17:00h.
A direção do projeto abriu inscrições para o ano de 2011 e quer ampliar o atendimento, de 300 para 400 crianças e jovens também de bairros próximos como Grande Jardim Esperança, Botafogo, Unamar e Aquárius.
Todas as atividades da Turma do Sítio são gratuitas. As matrículas podem ser feitas na Rua Milço Ribeiro Soares, no bairro São Jacinto, onde funciona o projeto. É necessário levar a cópia da certidão de nascimento e o comprovante que o aluno está matriculado na rede pública de ensino. O telefone é 22-26432151.

Nenhum comentário:

Postar um comentário