sexta-feira, 26 de novembro de 2010

PRESIDENTE E DIRETORA DA FUNSAG PARTICIPAM DE PROGRAMA NA RÁDIO 104 FM

O Presidente da Funsag, Sérgio Pegado e a diretora, Mariazinha Pegado participaram no dia 24, quarta-feira, do programa da radialista Iva Maria, na Rádio 104 FM, com grande audiência na Região dos Lagos e Baixada Litorânea.
Eles falaram sobre o projeto Turma do Sítio,mantido pela Funsag, que atualmente atende 300 crianças e jovens, em uma área em São Jacinto, na área rural de Cabo Frio. São alunos da rede pública de ensino das cidades de São Pedro da Aldeia, Búzios e Cabo Frio que frequentam diariamente o projeto e participam das oficinas profissionalizantes, do reforço escolar e das aulas de diferentes modalidades esportivas e de artes.
Uma outra atividade é a Mandalla. Uma alternativa agrícola para pequenas áreas de plantio que tem despertado o interesse da comunidade. Na mandalla é possível plantar 42 tipos de cultivo, o que pode garantir uma renda mensal ao pequeno produtor de até mil e quinhentos reais por mês.
Durante a entrevista, outros assuntos foram abordados como as obras de ampliação no sítio para atender em 2011 um número maior de crianças e jovens, o projeto Cozinha Brasil, uma parceria da Funsag com o SESI, a implantação do biodigestor, que trata o esgoto na propriedade rural, mostrando que métodos simples são capazes de preservar o meio ambiente, a necessidade de um transporte para facilitar o acesso ao sítio e a importância dos parceiros para a realização dos projetos.
“-Queremos em 2011, aumentar a nossa capacidade de atendimento, estamos com as matrículas abertas. No sítio, essas crianças e jovens estão descobrindo como são importantes os cursos profissionalizantes, as atividades culturais e esportivas. São talentos que surgem a cada dia e isso deixa toda a equipe da Turma do Sítio muito feliz”, enfatizou o presidente da Funsag.
“- Ouvindo a comunidade, percebemos como é importante a implantação da alfabetização de adultos e em 2011, pretendemos levar essas aulas para a Turma do Sítio e ajudarmos as famílias dos nossos alunos”, disse a diretora Mariazinha Pegado.
Durante a entrevista, todos foram convidados a participar da festa de fim de ano da Turma do Sítio que acontece no dia 18 de dezembro, a partir das 13:30h, com as apresentações das crianças e jovens. O projeto funciona na Rua Milço Ribeiro Soares, em São Jacinto. Quem quiser saber outras informações sobre o projeto, é só acessar o blog, funsag.org.br.

Um comentário:

  1. COMO FAÇO PARA ENVIAR MEU CURRICULO
    ???????????????????????????????????????
    gostariaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa muito de saber bjs e feliz ano novooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir