terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

VISITA À TURMA DO SÍTIO





A coordenação de projetos da Turma do Sítio recebeu na tarde de terça-feira a gestora da Unidade Integração Universidade Escola da Universidade Veiga de Almeida, professora Eulália de Farias e a estagiária Priscila de Moraes, do curso de pedagogia da UVA.
Durante a visita, elas conheceram o trabalho desenvolvido pela equipe de educadores sociais, nas aulas de reforço escolar, na brinquedoteca, que atende crianças de 3 a 5 anos e também, nas oficinas esportivas, culturais e profissionalizantes.
“- O espaço é maravilhoso, aqui as crianças e os jovens têm realmente oportunidades de aprimorar o aprendizado na escola e aprender uma profissão”, disse a professora.
A ideia da Funsag, fundação que mantém o projeto Turma do Sítio, é firmar parcerias com universidades, atraindo ações de interesse da comunidade para São Jacinto, na área rural de Cabo Frio.
Para a gerente de projetos da Turma do Sítio, Vânia Fialho e a subcoordenadora Giovanna Valentim, essa aproximação com as universidades, estimula toda a equipe do projeto. “- A troca de experiências nos enriquece, permite que a gente queira aprender sempre mais para poder ensinar aos nossos alunos, que na vida, a educação faz a diferença”, disse Giovanna.
As atividades de 2011 na Turma do Sítio começaram na segunda-feira, dia 14 de fevereiro. Mais de 300 crianças e jovens, estudantes da rede pública de ensino de Cabo Frio, Búzios e São Pedro da Aldeia, estão matriculados. Quem estuda pela manhã, freqüenta o projeto à tarde e, quem vai à escola à tarde, participa da Turma do Sítio, pela manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário