segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

TURMA DO SÍTIO RECEBE A VISITA DO DEPUTADO FEDERAL DR. PAULO CÉSAR












O deputado federal Dr. Paulo César (PR-RJ) e assessores visitaram na segunda-feira, dia 21 de fevereiro, o projeto Turma do Sítio, em São Jacinto, na área rural de Cabo Frio, mantido pela Fundação Santo Agostinho – Funsag. O convite foi feito pelo presidente da fundação, o advogado Sérgio Pegado.
Dr. Paulo César nasceu em Cabo Frio, é médico e foi vereador na cidade. Atualmente, exerce o segundo mandato em Brasília representando Cabo Frio e os demais municípios da Região dos Lagos na Câmara dos Deputados.
Durante a visita, o deputado federal conheceu o trabalho que é feito com as crianças e os jovens da rede pública de ensino, de 3 a 17 anos, matriculados na Turma do Sítio. Quem estuda pela manhã, frequenta o projeto à tarde, e os que vão à escola durante à tarde, participam das atividades pela manhã. São aulas de reforço escolar e oficinas profissionalizantes, esportivas e culturais. Todas as atividades são gratuitas e atualmente, mais de 300 alunos estão inscritos no projeto.
Os educadores sociais das oficinas de percussão e dança prepararam apresentações na quadra. Um momento muito especial, demonstrando como há talentos na cidade. O ritmo da percussão contagiou os visitantes. Todos os alunos foram muito aplaudidos.
Em cada sala, o deputado federal foi cumprimentado pelos integrantes do projeto, que ficaram felizes com a visita. Dr. Paulo César disse que a Turma do Sítio é um belo exemplo de trabalho social, capaz de mudar a vida de quem frequenta o projeto, incentivando o aprendizado e capacitando os integrantes para o mercado de trabalho. O deputado ficou encantado com a brinquedoteca, um espaço reservado especialmente para os alunos entre 3 e 5 anos. Ele entrou na sala, brincou com as crianças e tirou muitas fotos, um dia inesquecível na vida dos pequeninos da Turma do Sítio. “-Estou impressionado com a estrutura e a metodologia da Turma do Sítio, essas crianças e jovens estão tendo uma oportunidade única, daqui sairão muitos talentos”, disse o deputado federal.
O presidente da Funsag, Sérgio Pegado acompanhado da diretora Mariazinha Pegado, do diretor Adalberto Ribas e do engenheiro Luiz Ribas mostraram para a equipe do deputado como estão as obras na Turma do Sítio. Depois da construção de nove salas, já em funcionamento, o bloco pedagógico está bem adiantando, assim como as obras do palco e do camarim. No núcleo de agroecologia, onde funciona o projeto agrícola Mandalla com cultivo de hortaliças, verduras, legumes sem agrotóxicos, Dr. Paulo César acompanhou como estão as obras de expansão. Na Mandalla, os participantes aprendem a importância do plantio e da preservação ambiental.
Dr. Paulo César se colocou à disposição da diretoria da Funsag para ajudar na divulgação do projeto em Brasília. “-Temos que valorizar iniciativas como essa, criada há menos de dois anos em Cabo Frio e já com tantos resultados. Com certeza, a Turma do Sítio vai crescer ainda mais”, enfatizou o deputado.
Para o presidente da Funsag, Sérgio Pegado, é muito importante abrir as portas para que as pessoas conheçam e se apaixonem pelo projeto. “-Podemos fazer a diferença para que essas crianças e jovens tenham um futuro melhor, basta querermos e agirmos com respeito e muita dedicação, ressaltou o presidente.
O projeto Turma do Sítio funciona de 8:00h às 17:00h, de segunda à sexta-feira, na Rua Milço Ribeiro Soares, em São Jacinto, Cabo Frio. O telefone para outras informações é 22-26432151. Para acessar o blog, é só digitar: funsag.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário