segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

MUITA ALEGRIA NO PRIMEIRO DIA DE ATIVIDADES DE 2011 NA TURMA DO SÍTIO













A segunda-feira, dia 14, foi um dia especial no projeto Turma do Sítio, em São Jacinto, na área rural de Cabo Frio. Centenas de crianças e jovens voltaram às atividades. Neste ano, mais de trezentos alunos estão matriculados no reforço escolar e nas oficinas. Todos, estudantes da rede pública de ensino de São Pedro da Aldeia, Cabo Frio e Búzios.
Eles chegaram cedo e animados para o início das aulas. A coordenação do projeto e os educadores sociais reuniram os alunos no ginásio para dar as boas vindas. Depois, cada turma seguiu para as salas, algumas novinhas em folha. Para 2011, mais nove salas foram construídas e preparadas cuidadosamente para as atividades.
Nas 12 turmas de reforço escolar, as crianças e jovens fazem uma revisão da matéria vista na escola e os educadores tiram as dúvidas dos alunos.
Na brinquedoteca, a confraternização dos alunos foi feita com muita brincadeira. As crianças entre três e cinco anos se divertiam enquanto os irmãos mais velhos estão nas aulas e oficinas.
Aos poucos, a rotina no Sítio voltou ao normal. Na oficina de música instrumental os participantes estavam animados com os ensinamentos do Maestro Walquer. - Eu estava com saudade dos amigos, é bom voltar a participar das oficinas, quero me dedicar ainda mais este ano, disse Luiz Otávio.
Na aula de educação física, a educadora Luciana aproveitou o espaço maravilhoso do ginásio para colocar os alunos em movimento. E foi assim, que as atividades começaram na Turma do Sítio, com muita movimentação e expectativa para o segundo ano do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário