sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

EDUCADORES DA TURMA DO SÍTIO VISITAM A UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA








Uma equipe formada por quinze educadores sociais e a coordenação de projetos da Turma do Sítio visitaram a Universidade Veiga de Almeida nesta quinta-feira. O convite partiu da Unidade de Integração Universidade Escola da UVA. A gestora da unidade, professora Eulália Santos de Farias e a estagiária do departamento, Priscila Almeida de Moraes, que cursa Pedagogia na universidade, receberam o grupo.
Durante a visita, os profissionais da Turma do Sítio conheceram o sistema adotado pela universidade nos 15 cursos de graduação e de graduação tecnológica.
“- A universidade está cada vez mais procurando formar parcerias que auxiliem na formação profissional dos nossos estudantes. Essa integração com a sociedade nos permite conhecer de que maneira podemos contribuir para ampliar o que aprendemos em sala de aula e o projeto Turma do Sítio, é uma oportunidade de trabalharmos em conjunto”, disse a gestora da unidade, professora Eulália de Farias.
Os educadores da Turma do Sítio visitaram diferentes laboratórios, entre eles, o de Anatomia, onde alunos dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem, Psicologia e Educação Física dedicam períodos de estudos. A monitora do laboratório, Jéssica Carla Marques tirou algumas dúvidas sobre a metodologia do trabalho. No laboratório de anatomia, os educadores tiveram acesso a objetos de estudo, como ossos humanos artificiais e órgãos do corpo humano.
“- É tudo muito interessante, essa visita nos incentiva a querer estudar cada vez mais, penso, em breve, cursar Educação Física, é muito importante nos aprimorarmos na nossa profissão, disse Juliana, educadora social da Turma do Sítio, responsável pelas aulas de capoeira e dança.
Para as coordenadoras de projetos da Turma do Sítio, Vânia Fialho e Giovanna Valentim, a parceria com a universidade vai ser muito importante para o trabalho realizado em São Jacinto. A meta em 2011 é inserir ainda mais a comunidade no projeto com ações sociais e palestras e os profissionais da UVA vão poder ajudar neste trabalho.
No próximo dia 15 de fevereiro, a gestora da Unidade de Integração Universidade Escola da UVA, professora Eulália de Farias vai visitar a sede do projeto Turma do Sítio, em São Jacinto, na área rural de Cabo Frio e conhecer as oficinas esportivas, educativas, culturais e profissionalizantes oferecidas gratuitamente para 350 crianças e jovens de Cabo Frio, Búzios e São Pedro da Aldeia. Todos estão matriculados na rede pública de ensino. As atividades de 2011 da Turma do Sítio começam no dia 14 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário