domingo, 10 de outubro de 2010

UM DIA DA CRIANÇA MUITO ESPECIAL!





A equipe do projeto “TURMA DO SÍTIO”, que atende trezentas crianças e jovens de comunidades carentes, no bairro São Jacinto, em Cabo Frio, prepara uma grande festa para comemorar o dia da criança.
Na próxima quinta-feira, dia 14 de outubro, várias atividades estão programadas e os educadores sociais prometem animar a garotada com brincadeiras, jogos de diferentes modalidades esportivas, dança e apresentação de música. A diversão está garantida e um lanche muito gostoso vai ser preparado para fazer a alegria da garotada, que não vê a hora da festa começar.
As parcerias da comunidade e da iniciativa privada têm sido fundamental para o desenvolvimento do projeto na área rural de Cabo Frio. Para a festa do dia da criança, a Turma do Sítio, mantido pela Fundação Santo Agostinho (Funsag) com o apoio de empresas, recebeu a doação de brinquedos do Leste Shopping e da Dialéctica Comunicação, duas empresas de Cabo Frio. –“Estamos muito felizes com esses presentes, a participação dos empresários nos incentiva a trabalhar ainda mais. Aqui no sítio, queremos dar oportunidades a essas crianças e jovens e é muito bom podermos contar com a solidariedade dos empresários”, disse Vânia da Fonseca , gerente de projetos da Funsag.
Na “TURMA DO SÍTIO”, todos os participantes estão matriculados na rede pública de ensino e recebem diariamente atendimento de uma equipe multidisciplinar. No sítio, funcionam mais de quinze oficinas que oferecem cursos nas áreas de esporte, dança, música, artes, informática, culinária, corte e costura além da oficina aprender brincando, onde as diversas disciplinas inseridas no currículo escolar são passadas aos alunos de uma forma lúdica, incentivando o aprendizado.
Para o presidente da Funsag, Sérgio Pegado, doações, como essas feitas pelas empresas Leste Shopping e Dialéctica Comunicação, são essenciais para que o projeto, TURMA DO SÍTIO, fique cada dia mais forte e possa no futuro, atender o dobro de crianças e jovens que atende hoje. - “Muito obrigado por nos ajudar a fazer essas crianças mais felizes nesse dia 12 de outubro”, disse Sérgio Pegado.
A festa no dia 14 de outubro vai ser realizada de manhã e à tarde, para que todos os alunos possam aproveitar ao máximo a comemoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário