sexta-feira, 22 de outubro de 2010

TURMA DO SÍTIO TOCA CAVAQUINHO EM SÃO PEDRO DA ALDEIA





Uma apresentação inesquecível! Os alunos da oficina de cavaquinho do projeto “Turma do Sítio” mostraram o talento musical no Teatro Municipal de São Pedro da Aldeia. O grupo formado pelos alunos Estefani, Ezequias, Wander, Diogo, Lucas e Luís Otávio encantou o público. Os professores Warner e o assistente, Wagner ficaram emocionados com a receptividade.
“-Os alunos subiram no palco e fizeram uma bela apresentação, eles são maravilhosos. Graças ao projeto, estamos divulgando o que há de melhor na música popular brasileira e descobrindo talentos”, enfatizou o professor Warner. Estefani, a caçula do grupo, de apenas 8 anos, disse que no início ficou um pouco nervosa, mas que valeu a pena. –“Quando ouvi os aplausos, meu coração bateu mais forte, senti que todo mundo tinha gostado da nossa música, estou muito feliz!, falou a aluna.
A apresentação, na quinta-feira, dia 21, fez parte da abertura da “I Olimpíada de Soletração do município de São Pedro da Aldeia”, que envolve alunos da rede pública de ensino. A subcoordenadora de projetos da Turma do Sítio, Giovana de Azevedo acompanhou o grupo e recebeu outros convites para que a “Turma do Sítio” volte a se apresentar na Região dos Lagos. “-Esses eventos são muito importantes, estimulam o grupo a estudar cada vez mais e o projeto visa justamente isso, incentivar o aprendizado em diferentes áreas. Com certeza, até o final deste ano, essa turminha vai subir em outros palcos da região”, disse Giovana.
O projeto “Turma do Sítio”, mantido pela Funsag com o apoio da iniciativa privada, funciona em São Jacinto, na área rural de Cabo Frio e atende a 300 crianças e jovens de comunidade de baixa renda de Cabo Frio e São Pedro da Aldeia. Todos estão matriculados na rede pública de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário