quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

TURMA DO SÍTIO PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO LIVRO O X DA QUESTÃO NA EDUCAÇÃO 2




O lançamento do livro O X da Questão na Educação 2 contou com a participação dos alunos da oficina de cavaquinho da Turma do Sítio. Coordenados pelo professor Warner e pelo auxiliar Wagner, os alunos Lucas Andrade, Stefanie Lobo, Luís Otávio, Wander Rodrigues, Matheus Aleixo e Andressa Lobo encantaram o público formado por mais de 150 pessoas, no auditório da Universidade Estácio de Sá. No repertório, música popular brasileira.
Muito aplaudidos, os alunos que há apenas 5 meses participam das aulas de cavaquinho, mostraram que têm talento e musicalidade. A gerente de projetos da Turma do Sítio, Vânia Fialho acompanhou as crianças e jovens durante a apresentação. “-É muito bom ver como eles estão se desenvolvendo. Em tão pouco tempo de aprendizado, percebemos como o grupo se dedica à música e isso, é um incentivo para o nosso trabalho na comunidade de São Jacinto e bairros vizinhos”, disse Vânia.
Os alunos ficaram muito felizes com a apresentação. “-É sempre bom a gente ter contato com o público, ouvir os aplausos. A gente ensaia, querendo que as pessoas vejam como é bom tocar cavaquinho”, disse Lucas. Ele e os outros alunos estão também se preparando para a festa do dia 18 de dezembro, no projeto Turma do Sítio. Todos os participantes das 15 oficinas vão fazer apresentações.
A Turma do Sítio foi criada há 1 ano e 3 meses, em São Jacinto, na área rural de Cabo Frio e atende hoje a 300 crianças e jovens entre 6 e 15 anos. Todos têm que estar matriculados na rede pública de ensino, assim como no programa O X da Questão na Educação.
O livro O X da Questão na Educação 2 é um dos projetos do programa, exibido na Lagos TV, canal 7. Este ano, a pedagoga Milene Santarém, coordenadora do livro reuniu diferentes temas e baseados nestes assuntos, os alunos da rede pública de ensino de Cabo Frio inscritos no programa, fizeram os textos reunidos no livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário