quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

UMA TARDE INESQUECÍVEL NA TURMA DO SÍTIO








Os alunos do projeto Turma do Sítio receberam com muito carinho a atriz, jornalista, apresentadora e escritora Carol Barros, a Carol Caracol, para a divulgação do livro Jacaré Bené, lançado por Carol e que conta de uma maneira divertida e lúdica como é importante adotar uma alimentação saudável no dia a dia.
Essa foi a primeira vez que Carol Caracol se apresentou na área rural de Cabo Frio, em São Jacinto, onde funciona a Turma do Sítio. As crianças ficaram encantadas com o jeito da artista e a proposta do trabalho. Com muita música, Carol interagiu com o público infanto-juvenil e eles aprenderam, brincando, que no cardápio não podem faltar verduras e legumes.
Nemir, de 10 anos, adorou a tarde dedicada à literatura e ao teatro ao ar livre. Quando Carol fazia uma pergunta, ele tinha respostas na ponta da língua. –“Foi muito divertido, aprendi que não é bom comer, sem colocar salada no prato. Aqui, na Turma do Sítio, a gente já come bastante salada e é gostoso!”, falou o menino, entusiasmado.
Nemir e os outros amigos ajudaram Carol e a mãe dela, Vanda a desmontar o cenário da apresentação e as convidaram para uma nova apresentação. “- É muito importante para o nosso trabalho ver que as crianças estão interessadas em aprender hábitos saudáveis e que a arte, nos ajuda a passar essa mensagem. A resposta é imediata”, disse Carol.
A subcoordenadora de projetos Giovanna Valentim e a gerente de projetos, Vânia Fialho receberam a doação do livro Jacaré Bené para a biblioteca da Turma do Sítio. “- No próximo ano, vamos fazer ciranda da leitura aqui no sítio e Carol e Vanda podem nos ajudar muito com a contação de histórias, o que vai facilitar no aprendizado na escola”, disse a subcoordenadora de projetos, Giovanna Valentim.
“ – A visita animou ainda mais as crianças, elas perceberam que ler é divertido e vão chegar em casa contando a novidade e incentivando as famílias. Isso nos deixa muito feliz!!!, concluiu a gerente de projetos, Vânia Fialho,
O projeto Turma do Sítio atende diariamente 300 crianças e jovens de seis a quinze anos, matriculados na rede pública de ensino. Eles participam de quinze diferentes oficinas, além de aulas de reforço escolar e de esportes. Tudo de graça. As matrículas para 2011 estão abertas. O projeto funciona na Rua Milço Ribeiro Soares, em São Jacinto, das 8:00h às 17:00 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário