terça-feira, 21 de dezembro de 2010

UM SHOW DE NATAL NA TURMA DO SÍTIO












A festa de fim de ano na Turma do Sítio, em São Jacinto, foi um espetáculo de talentos. Alunos das 16 oficinas mostraram aos pais e convidados o que aprenderam durante este ano.
Antes de começar o show as salas de aula foram transformadas em camarins. Fazer maquiagem, arrumar o cabelo, pintar o corpo e vestir o figurino. Alunos e educadores se transformam em artistas.
Enquanto isso nos bastidores, coordenadoras atentas aos últimos detalhes, técnicos fazendo testes e a equipe de apoio de olho em cada detalhe para que tudo fosse perfeito.
Tudo pronto e começa o desfile de talentos na nova quadra da Turma do Sítio. Foram mais de 10 apresentações e um dia de sonho para as crianças e jovens do projeto.
No Ballet sob o comando do educador Clébio, as bailarinas mostraram três coreografias diferentes. Com um figurino fino e clássico elas emocionaram a plateia com movimentos sincronizados.
O figurino e o penteado coloridos da apresentação de dança moderna chamaram a atenção do público. Quando as meninas começaram a dançar, elas agitaram todos que estavam na quadra com uma bela coreografia de hip-hop. Uma vitória para as alunas e para a educadora Juliana.
Uma mistura de dança e luta, a capoeira emocionou os presentes. Ao som do berimbau e de instrumentos de percussão, a quadra foi invadida pelas palmas que acompanhavam o ritmo do esporte. Os professores Voador e Juliana estavam orgulhosos e felizes pelo resultado do trabalho.
E depois da capoeira, os alunos do professor Robson Ferraz mostraram muita concentração na apresentação de judô. A oficina que começou há pouco tempo é uma das mais procuradas na Turma do Sítio. Meninos e meninas dividiram o tatame com a disciplina dos orientais.
Os pequenos da Brinquedoteca, que atende crianças de três a cinco anos, fizeram uma apresentação encantadora. Todos fantasiados de sapinho, eles cantaram a música infantil sapo Cururu, sempre com o apoio das educadoras Letície e Luciana.
Os alunos da oficina de canto soltaram a voz no palco. Com menos de dois meses de trabalho, o educador Levi emocionou os pais e também a direção do projeto que teve a certeza dos talentos que estão sendo descobertos na Turma do Sítio.
E depois do Coral uma demonstração de amor pela natureza na peça apresentada pelos alunos da oficina de artes cênicas. Essa é a proposta do nosso projeto disse a educadora Jéssica. - “Ensinar de uma forma lúdica e divertida.”
O recado sobre a preservação da natureza foi dado com criatividade e logo após, a música invadiu a Turma do Sítio. Primeiro, o público pôde relaxar ao som da música instrumental apresentada pelos alunos do Maestro Walquer. Um presente para quem gosta de boa música.
Depois, os alunos da oficina de cavaquinho coordenados pelo monitor Warner e o auxiliar Wagner, animaram a plateia com um som bem brasileiro. Concentrados, eles mostraram que mesmo em poucos meses de ensaio, é possível apresentar um belo trabalho.
E para encerrar as apresentações uma explosão de sons. Sob a batuta do instrutor Jurandir e seu auxiliar Elenilton, os alunos da oficina de percussão fizeram o público levantar e dançar. O som dos instrumentos invadiu a quadra e encerrou em grande estilo a festa de fim de ano das crianças e jovens Turma do Sítio.
As oficinas de informática, mandalla, panificação, corte e costura, esporte e artesanato foram mostradas em vídeo, para que os convidados pudessem conhecer melhor os trabalhos.
E na festa na Turma do Sítio também teve premiação. Os alunos que mais se destacaram em 2010 ganharam bolas e bicicletas.
Para o presidente da Funsag, fundação que mantém a Turma do Sítio, foi um dia inesquecível. - Quando vejo essas crianças tão talentosas e penso que há um ano elas não tinham essa oportunidade, fico muito feliz. Eu acompanhei cada apresentação, emocionado e posso dizer que todo o trabalho realizado em 2010 valeu a pena para mim e para toda a nossa equipe de educadores, instrutores, oficineiros, gestores e de apoio que merecem nota 1000, disse Sérgio Pegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário