terça-feira, 24 de maio de 2011

PALESTRA SOBRE CÂNCER DE MAMA É SUCESSO NA TURMA DO SÍTIO





Dezenas de pessoas participaram no último sábado da palestra sobre câncer de mama, no auditório da Turma do Sítio, em São Jacinto. A equipe do grupo Amigas da Mama em Cabo Frio, passou informações sobre como prevenir a doença, quais os exames que devem ser feitos em casa e nos consultórios. Os participantes aprenderam como fazer o exame de toque e também conheceram as últimas novidades no tratamento.
Outro assunto abordado na palestra foi o surgimento de casos de câncer de mama em crianças e também nos homens. Dona Aparecida ficou surpresa- “Eu nunca ouvi falar sobre câncer de mama em homens. Vou falar para meu marido e ele vai ter que fazer o exame.”
Já a dona de casa Gisele disse que vai começar a observar os filhos. – “Não imaginava que o câncer de mama poderia surgir na infância. Vou passar essa informação para todos os meus conhecidos que têm filhos. É uma forma de garantir a saúde das nossas crianças.”
A advogada Tereza Tenan, Coordenadora Geral da Mulher do município de Cabo Frio também esteve presente no encontro. Ela falou sobre a doença e também das possibilidades de exames e tratamentos oferecidos pelo município.
Para a diretora da Turma do Sítio, Mariazinha Pegado, eventos como esse ajudam a formar multiplicadores. “-Saindo daqui cada um vai passar essas informações para pelo menos três conhecidos e assim conseguimos atingir cada vez mais pessoas. A informação é uma importante aliada na prevenção”.
Todos os meses, a direção e equipe pedagógica da Turma do Sítio fazem palestras sobre temas variados. As palestras que acontecem no auditório são abertas a toda comunidade da Região dos Lagos.
A Turma do Sítio fica na rua Milço Ribeiro Soares, sem número, em São Jacinto, na área rural de Cabo Frio. Não é preciso fazer inscrição para participar das palestras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário