terça-feira, 17 de maio de 2011

PALESTRA SOBRE CÂNCER DE MAMA NA TURMA DO SÍTIO

Todos os meses, a direção e equipe pedagógica da Turma do Sítio fazem palestras sobre temas variados. As palestras que acontecem no auditório são abertas a toda comunidade da Região dos Lagos. No próximo sábado, dia 21 de maio, o tema discutido será o Câncer de Mama.
A equipe do grupo Amigas da Mama em Cabo Frio, vai passar informações sobre como prevenir , quais os exames que devem ser feitos em casa e nos consultórios. Os participantes vão aprender como fazer o exame de toque e também conhecer as últimas novidades no tratamento da doença.

É importante ressaltar que nos últimos anos já temos registros de crianças, adolescentes e até homens com câncer de mama, por isso a palestra será aberta a todos. O encontro com a comunidade na Turma do Sítio acontece no próximo dia 21, às 14:00hs, no auditório.

A Turma do Sítio fica na rua Milço Ribeiro Dantas, sem número, em São Jacinto, área rural de Cabo Frio. Não é preciso fazer inscrição para participar da palestra. O projeto atende 300 crianças e jovens, estudantes da rede pública de ensino, de segunda à sexta-feira, desenvolvendo atividades gratuitas como reforço escolar e oficinas de artes, de informática, esportivas e profissionalizantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário